Buritis comemorou o Dia da Independência do Brasil (7) com desfile das escolas públicas municipais e estaduais, escolas particulares e projetos sociais do município. Um dos eventos mais aguardados e prestigiados pela população começou às 9h com o momento cívico, apresentação da Fanfarra Municipal e abertura oficial realizada pelo prefeito João do Caixão. A programação durou cerca de duas horas e aconteceu ao longo da Avenida Bandeirantes, seguindo até a altura da Igreja Matriz.

Acompanhados pela fanfarra as escolas Antonino, Consepe, Philomena, Anália, Cândido, João Joaquim, a APAE e o projeto AABB Comunidade enfatizaram o meio ambiente destacando temas como sustentabilidade, reciclagem, conscientização sobre o uso da água e o combate à dengue. Em outra linha, a Escola Gomes apresentou a poesia, cultura, história e geografia de outros países, enquanto a Escola Argemiro contou a história do rio São Francisco, com o tema Velho Chico.

A prefeitura organizou um pelotão especial para a Secretaria Municipal de Saúde que desfilou com o Programa Mais Médicos, Saúde do Homem e da Mulher e o Projeto Passos que Salvam e um segundo pelotão expondo os projetos realizados pelo Governo de 2013/2016. Tradicionalmente os cavaleiros marcaram presença no evento patriótico ressaltando a cultura municipal.

Fotos: Rayssa Campos