O site Mais Buritis em parceria com a Transamérica realizarão no dia 29 de setembro às 10 da manhã, na sede da rádio, um debate entre os candidatos a prefeito de Buritis. A transmissão será feita ao vivo pela sintonia FM 91.9, no site da emissora e do Mais Buritis, e também pela página do Facebook do Mais Buritis (www.facebook.com/maisburitis), este em áudio e vídeo, também ao vivo.

As regras do debate foram apresentadas ao Cartório Eleitoral, aos candidatos e aos representantes de campanha, e estão disponíveis para download no link: Regras Debate 2016.

O eleitor interessado pode participar do debate encaminhando sua pergunta para o e-mail debate@transamericaburitis.com.br contendo nome, endereço e profissão. As perguntas serão selecionadas pela redação do site Mais Buritis e serão descartadas perguntas que façam uso de expressões de ofensas injuriosas e depreciativas da imagem de qualquer candidato, bem como seus familiares e grupos políticos.

O debate tem um tempo estimado de 1 hora e 30 minutos, com cinco blocos com perguntas entre os candidatos, dos eleitores e da redação. Na última parte, haverá espaço para as considerações finais dos candidatos. Caso dois dos candidatos faltem o debate, o horário será transformado em uma entrevista jornalística. Veja a estrutura:

1º bloco – Apresentação dos candidatos
2º bloco – Perguntas com tema livre entre os candidatos
3º bloco – Perguntas da população
4º bloco – Perguntas da emissora e do site
5º bloco – Considerações finais

Entre os temas a serem discutidos durante o debate estão: abastecimento de água, acessibilidade, assistência social, corrupção, cultura, educação, esportes, geração de empregos, habitação, iluminação pública, impostos e taxas, lixo, meio ambiente, parques e praças, pavimentação, saúde, segurança, saneamento básico, trânsito, agricultura e transporte.