O prefeito eleito de Buritis, Dr. Keny Soares Rodrigues (PDT), e o vice Rufino Clóvis Folador (PRB), tomaram posse na manhã de domingo (1) no plenário da Câmara Municipal. A sessão extraordinária também deu posse aos 9 vereadores eleitos em 2016.

Seguindo os protocolos, a sessão foi presidida pelo vereador Didé Fernandes, o candidato mais votado, com 691 votos. Foi dada posse aos vereadores reeleitos Didé (PMDB), Branquinho (PSDB), Carlos Fernando (PDT) e Waninha (PT do B) e aos vereadores Martina da Serraria (DEM), Camila Almeida (PT), Nilvia Prisco (PRTB), Geldo da Mariquita (PSL) e Toizinho da Vila Serrana (PRB), que chegaram ao legislativo pela primeira vez.

Após a posse, foi realizada a votação da Mesa Diretora da Casa, onde a chapa do vereador Geldo foi eleita. Em seguida, o novo presidente da Câmara oficializou a posse do prefeito Keny Soares e o vice-prefeito Rufino Folador.

Em seu discurso, Keny Soares agradeceu aos eleitores, que lotaram o plenário da Câmara, e firmou compromisso em tomar medidas sólidas para sanar uma dívida pública de R$ 9,5 milhões anunciada por ele.

Encerrada a sessão extraordinária, foi realizada a transição simbólica do cargo em frente à Prefeitura Municipal, onde o ex-prefeito João do Caixão entregou as chaves para o prefeito eleito.

Keny Soares foi eleito no dia 2 de outubro com 7.511 votos, o equivalente a 52,21% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o candidato João Flávio (PR) com 5.918 votos.

Fotos: Rayssa Campos