A Polícia Militar registrou os primeiros acidentes de trânsito este ano no centro de Buritis. Os dois aconteceram na tarde de sábado (4).

Por volta de 17h a polícia foi solicitada para registrar o primeiro acidente no cruzamento da avenida Minas Gerais com a rua Aldemar Gonçalves, envolvendo uma Toyota Hilux e VW Gol.

Em depoimento à polícia, Eliane Rodrigues dos Santos, de 32 anos, condutora da caminhonete placas PAG-4431 informou que seguia pela avenida e ao se aproximar da esquina foi surpreendida pelo carro que avançou na pista.

O motorista do Gol, placas JGP-2443, José Roberto Pinheiro Ramos, 40 anos, disse para a polícia que tinha a intenção de virar à esquerda quando avistou o outro carro e não conseguiu frear. Devido ao impacto na lateral, o veículo foi lançado para cima do canteiro que divide a avenida.

Segundo a polícia, dentro do Gol haviam outros quatro ocupantes, entre eles a esposa e duas filhas do condutor, de 12 e 3 anos. Todos foram encaminhados para Unidade Mista de Saúde. A menina mais nova foi atendida com um corte na cabeça e os demais sofreram escoriações leves.

A polícia constatou que não havia irregularidade com os veículos e todos foram liberados.

O segundo acidente aconteceu logo depois na avenida Bias Fortes entre um GM Agile, placas JIW-3626, e uma moto sem identificação.

O motorista do carro, Adenilton Pereira da Silva, 35 anos, relatou à polícia que seguia pela avenida, acionou a seta para entrar em um retorno quando percebeu que um motociclista vinha no mesmo sentido e atingiu a traseira do seu carro.

De acordo com a polícia, o motociclista, Dannilo Aparecido Cardoso de Sousa, de 20 anos, foi socorrido até a Unidade Mista de Saúde com uma fratura no braço esquerdo e escoriações. Ele foi encaminhado para atendimento em Unaí.

Sem placa de identificação e sem licenciamento, a moto foi apreendida. A polícia constatou ainda que Dannilo não tinha carteira de habilitação.

Fotos: Redes Sociais