Carnaval: Polícia prende um por porte de arma e seis por tráfico de drogas

Entre os dias 24 e 28 fevereiro, feriado de carnaval, a Polícia Militar de Buritis intensificou a ronda e efetuou uma prisão por porte de arma e seis prisões por tráfico de drogas.

Sábado

Matheus Alves Monteiro Asensses, de 20 anos, foi preso por porte ilegal de arma na madrugada de sábado (25), no Centro. Durante um patrulhamento na avenida Minas Gerais o tático móvel percebeu a atitude suspeita do homem e durante busca pessoal encontrou uma arma calibre 22 e 6 munições intactas. Matheus foi preso e a arma apreendida.

Domingo

No domingo (26), Willian Gonçalves de Souza, de 21 anos, foi preso e um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas. A prisão aconteceu na praça 7 de Setembro, no bairro Canaã, durante um patrulhamento de rotina. De acordo com a polícia os autores descartaram um objeto ao perceber que seriam abordados. Próximo ao menor foram encontrados 3 buchas de maconha e com Willian 5 papelotes de cocaína prontas para venda. Willian foi preso, o adolescente e os materiais foram apreendidos.

Segunda

Na madrugada de segunda (27) Maycon Gonçalves do Anjos, de 20 anos, e Sidney Souza Furtado, de 20 anos, foram presos e duas adolescentes foram apreendidas por tráfico de drogas no bairro Jardim.

Após denúncias anônimas a PM foi até a rua Sucupira nº 129 e encontrou os autores tentado despejar pacotes de drogas em um vaso sanitário. Segundo a polícia um pacote recuperado continha várias pedras de crack.

A equipe militar realizou buscas e localizou outro pacote com pedras de crack, somando 35 pedras, embaladas para comércio. Na residência foram encontrados 19 papelotes de maconha, 1 pedra grande de cocaína e 3 celulares sem nota fiscal.

Maycon e Sidney foram presos e encaminhados a Unaí. As adolescentes foram acompanhas pelo Conselho Tutelar Regional e apreendidas junto com os materiais.

Fotos: Polícia Militar