Passageiro de caminhão morre em grave acidente na Serra da Morte


No início da noite de sexta-feira (24) um caminhão placas NWO-8716 que transportava carga de ração vinda de Goiás para Buritis perdeu o controle na penúltima curva da Serra Olhos D’Água, a Serra da Morte. O passageiro José Mario Lopes Silva, 49 anos, morreu e o motorista Denis Bueno de Jesus, 32 anos, sofreu ferimentos leves.

O acidente aconteceu por volta de 18h30 e uma testemunha solicitou a equipe médica do Pronto Socorro de Buritis­­. Os paramédicos prestaram atendimento no local e informaram que as vítimas ficaram imprensadas nas ferragens da cabine do veículo. José Mario teve um corte profundo na perna direita, hemorragia e respirava com ajuda de um balão de oxigênio, instalado fora da cabine e com uma mangueira colocada entre as ferragens.

A Polícia Militar Rodoviária de Arinos foi acionada pela equipe médica. De acordo com os policiais o veículo saiu da pista, caiu em uma ribanceira na descida da serra e parou a cerca de 200 metros de distância da rodovia.

O Corpo de Bombeiros chegou no local 3 horas após o acidente e realizou o resgate das vítimas, encaminhadas para a Unidade Mista de Saúde de Buritis. Denis foi atendido pela emergência e recebeu alta na manhã seguinte. José Mário não resistiu e chegou no hospital sem vida. O corpo foi encaminhado para o IML de Unaí.