O Polo Universitário de Buritis (PUB) iniciou na segunda-feira (13) quatro novas turmas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais de Arinos (IFNMG). As novas turmas são para os cursos técnicos de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Informática para Internet.

Os cursos são em formato de Educação a Distância (EaD), divididos em 4 módulos, com 16 encontros presenciais por mês. Todas as licenciaturas tem duração de dois anos. O PUB desde 2011 oferece cursos EaD, em parceria com instituições como a Universidade de Brasília (UnB) e o IFNMG, de nível técnico e superior, alcançando mais de 10 turmas formadas.

Além das novas turmas abertas o Polo tem 7 classes em andamento nos cursos de Agropecuária, Finanças, Eletro Eletrônico, Secretariado, Secretario Escolar, Multimeios e Didáticos e Agente Comunitário de Saúde.

Uma aula inaugural foi realizada no Ginásio da Escola Municipal Cândido José Lopes. Estiveram presentes a Secretária de Educação Marina Campos, o Chefe de Gabinete Luan Cordeiro, representando o prefeito municipal, o Diretor Geral Substituto do IF-Arinos Willegaignon Gonçalves, o coordenador Adjunto do Campus Arinos Roberto Lúcio, a Coordenadora do Polo de Buritis Beatriz Carla e a Coordenadora do Polo IFNMG em Buritis Ana da Piedade.

Fotos: Rayssa Campos