O Sindicato dos Produtores Rurais de Buritis realizou no sábado (18) o evento de posse da nova diretoria (2017-2020), a solenidade aconteceu no salão de eventos do Parque de Exposições. Fazem parte da nova chapa 18 integrantes e da mesa diretora Marcelo Gaia Lopes como diretor, Raul Cézar Esteves como vice, José Wilson Caetano tesoureiro, João Batista Machado como 2º tesoureiro, Vitalino Fonseca Junior como secretário e Astor Roberto Strochon como 2º secretário.

Depois de 27 anos dirigido por Délio Prado, o sindicato será dirigido por seu filho Marcelo, após eleição de chapa única. “Nossa proposta é defender a classe dos produtores rurais. Vamos aprimorar o que já existe no sindicato e divulgar mais o que podemos fazer pelo produtor, como a parceria com o SENAR que oferece cursos para os pequenos produtores” pontuou o diretor eleito em seu primeiro discurso.

O assunto mais comentado durante a cerimônia de posse foi a Expoagro 2018. O vice Raul Cézar afirmou que é precoce falar sobre o tema, mas tem boas expectativas. “Já estivemos com o prefeito e o presidente da Câmara e as propostas foram feitas. Sabemos que um evento desse porte precisa do apoio do governo e acreditamos na parceria de ambos. Posso adiantar que eu e Marcelo nos comprometemos em realizar a Exposição Agropecuária de Buritis” enfatizou.

Durante a solenidade Délio recebeu uma homenagem e lembrou que continuará contribuindo através da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), onde é diretor até o final deste ano. “Estive 27 anos à frente do sindicato e há cinco mandatos como diretor da FAEMG. A nova mesa diretora é composta de produtores rurais, mentes mais novas. Estamos fazendo uma mudança, mas com pessoas que tem conhecimento de causa e irão trabalhar em favor da classe”.

Representando o prefeito municipal, seu vice Rufino Folador fez um discurso ressaltando a importância do produtor rural para o município e também comentou sobre a Expoagro. “Todo município ganha com a parceria governo e sindicato. Dentro de uma responsabilidade financeira e compromisso com a população, em parceria com a Câmara, acredito que faremos uma boa festa para o produtor rural este ano”.

A cerimônia reuniu produtores rurais, autoridades municipais, amigos e familiares da nova mesa diretora.

Fotos: Rayssa Campos