Já podemos falar sobre casacos, cachecol, botas, enfim, tudo que lembra o bom e velho inverno. É verdade que o calor ainda está marcando presença, mas não podemos negar que o tempo já começou a mudar e aqueles ventinhos “frescos” apareceram.

Pessoalmente essa é a estação da elegância, da versatilidade e de quando podemos montar vários looks e sobreposições impecáveis.

Separei 6 tendências que você já pode pensar em adquirir e deixar seu guarda-roupa por dentro da estação.

Moletons

Imagens da Internet

O moletom ganhou as passarelas e tem tudo para ganhar seu coração. Aparecendo com um tom mais delicado e super versátil, o moletom é uma peça essencial para se ter no guarda roupa.

Combinações com saias e saltos é uma ótima opção. Para quem quer apostar na peça e manter o look mais sério, não se preocupe. O moletom traz versões mais sofisticadas que podem harmonizar uma camisa facilmente.

Tricô

 

A arte da vovó veio para abraçar essa estação. Assim como o moletom, o tricô é um dos queridinhos para os dias mais frios. Com um ar fashionista a peça pode ser usada para fazer contraste com materiais mais duros como o couro.

Estampa gráfica

Direto das paredes metropolitanas para as vitrines, as estampas inspiradas em efeitos gráficos e com ilusão ótica são tendência para o inverno. Os estilistas usaram e abusaram da geometria e a ideia foi aderida com elegância nas roupas.

Tudo o que for listras, círculos e faixas podem e devem estar em seu guarda-roupa de Outono Inverno 2017.

Metalizou

Imagens da Internet

As apaixonadas por brilho vão enlouquecer com as peças metalizadas. O brilho deixou de ser exclusivos das festas e ficaram diversificados, indo do sexy ao fashionista. As cores incluem os metálicos prata e dourado assim como versões metalizadas de rosa, azul e verde.

Essa tendência vale para tudo, roupas, sapatos, inclusive para a maquiagem. (Falaremos sobre as makes no próximo post. Aguarde!)

Veludo

Olha os anos 80 batendo a nossa porta novamente. O veludo caiu no gosto fashion para o Outono Inverno 2017. Em calças, conjuntos, vestidos, casacos, sapatos, cintos, bolsas…. enfim o veludo se tornou uma peça essencial. Com certeza não é uma peça casual, mas você pode começar usando um cinto ou um tênis. Essas peças são bem democráticas e podem ser combinadas com várias outras. Aqui dá pra usar e abusar da criatividade.

Botas

Imagens da Internet

Passar pelo Outono | Inverno 2017 sem usar botas é o mesmo que pular as estações. Elas lideram a moda, te deixam super quentinha e são elegantes. Mas qual usar? Com as botas vale tudo: de veludo, metalizada, branca, as super longas (aquelas a cima do joelho). O que vale é se sentir bem com a peça e harmoniza-la com o look.

E agora, onde comprar? Está fácil. Nossas parceiras Básico.com e Favo de Mel estão preparadas e podem te oferecer as melhores peças e os melhores preços. Basta aproveitar!

Editorial Outono | Inverno 2017

Modelo: Karina Laleska

Looks: Favo de Mel e Básico.com

Make: Thaís Campos

Cabelo: Estelen Vaz

Fotografia: Ícaro Santos

Produção: Rayssa Campos

Apoio: Transamérica Buritis | 91.9FM