Cinquenta motociclistas saíram de Brasília no sábado (27) para conhecer Buritis, a rainha do Vale do Urucuia. A bordo de motos equipadas e preparadas para a estrada, o grupo realizou o “bate e volta”, viagem que proporciona aos pilotos levarem suas motos para lugares próximos à capital brasileira.

O evento é promovido pela Harley Davidson Brasília, que tenta materializar o conceito “família” entre os consumidores da marca realizando festas, encontros e viagens para explorar lugares em grupo.

Em Brasília, o grupo conta mais de 2 mil integrantes e as viagens podem durar dois dias ou apenas um dia, como para Buritis. “Fazemos uma programação antecipada e os interessados realizam suas inscrições no nosso site. Para Buritis foi uma viagem de interação da equipe que pode se conhecer antes da viagem, durante o percurso e quando fazemos a pausa para o almoço. E também vamos para lugares onde conseguimos chegar a pontos turísticos com nossas motos e passamos a noite, retornando para Brasília no outro dia” explicou Eliseu Junior, organizador da viagem.

O grupo visita cidades com o intuito também de mostrar aos novos usuários de Harley como é o desempenho da moto e suas características. Em 2015 o grupo esteve em Buritis com menos adeptos, mas afirmam que a cidade já está na rota do grupo de agora em diante.

Fotos: Rayssa Campos