Pela quarta vez em cinco meses a Escola Estadual José Gomes Pimentel foi furtada. O último crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (8), quando a escola foi arrombada e materiais de informática e de escritório foram levados.

Às 6h da manhã o cantineiro da escola encontrou a instituição pichada, a sala da vice-diretora depredada e com materiais faltando. De acordo com a diretora Maria de Lurdes Magalhães, foram levados dois projetores, um monitor e diversos materiais escolares.

“Todos os furtos aconteceram das mesma forma. Entraram pelo telhado e levaram o que tinha de valor. A escola precisa de uma estrutura mais reforçada ou de monitoramento 24h” lamentou a vice-diretora Geni Ramos.

Nos últimos dois furtos foram levados uma televisão, um DVD e um botijão de gás. Na primeira invasão a escola teve um prejuízo calculado em R$ 6 mil. “Para repor esses materiais precisamos passar por um processo burocrático moroso junto a Secretaria do Estado, que alega viver uma crise financeira, o que dificulta o retorno imediato desses equipamentos” explicou Maria de Lurdes.

A polícia foi acionada mais uma vez e um boletim de ocorrência foi registrado.