Na quinta-feira (8) 115 alunos participaram da solenidade de formatura da terceira turma do Programa de Educação Ambiental, o PROGEA. A cerimônia foi organizada pela Polícia Militar e pela Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente e Trânsito de Buritis em parceria com a Secretaria de Educação. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Buritis.

Participaram do programa os alunos das Escolas Municipais Cândido José Lopes e Nilson Alves de Souza e da Escola Estadual Anália Carneiro do Santos. As aulas foram ministradas pelo Cabo André, que propôs aos alunos uma visão socioambiental que contribua com a prevenção, sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida de onde estão inseridos.

Para firmar o compromisso com o meio ambiente os alunos realizam um juramento perante a bandeira nacional de cuidar do meio ambiente e propagar os conhecimentos adquiridos.

O encerramento do PROGEA contou com a presença do Coronel Braga da 16ª Regional de Unaí, o Major Luís Alves da 16ª CIAMAT de Unaí, o Capitão Vargas da Polícia Militar de Buritis, o promotor Diego Espíndola Sanches, o presidente da Câmara vereador Geldo da Mariquita, a secretária de educação Marina Campos, o chefe de gabinete da prefeitura Luan Cordeiro e a participação dos pais e do corpo docente das escolas.

Fotos: Rayssa Campos