No início da noite de sexta-feira (25) um homem foi encontrado morto no Assentamento Pasmado, na Vila Rosa. O corpo de Hélio Luciano da Silva, de 53 anos, foi localizado no fundo de um poço próximo à sua residência.

Segundo testemunhas, o homem havia saído de casa em direção à Vila Palmeira para cobrar um aluguel. A família acionou a Polícia Militar após encontrar o corpo de Hélio no fundo de um poço com um ferimento na cabeça e sem sinais vitais.

A PM acionou a perícia, mas nenhum agente compareceu no assentamento. O corpo acabou sendo liberado para a funerária e encaminhado a cidade de Unaí para necropsia.

Dois presos com mandados de prisão em aberto

Também na sexta-feira, por volta de 15h30 após uma denúncia anônima, Welington Aves da Silva, de 23 anos, foi preso por tráfico de drogas. De acordo com a polícia, Welington era foragido da justiça e tinha uma ficha criminal extensa, com crimes como tráfico e roubo.

Ele estava na avenida Urucuia no momento da abordagem e tentou fugir da polícia. Os militares alcançaram e prenderam Welington, que foi encaminhado para o Unidade Mista de Saúde – Postão, onde passou por exames e depois foi encaminhado à Delegacia.

Por volta de 17h a Polícia Militar também prendeu Manuel de Jesus Silva Ferreira, 35 anos, que possuía um mandado de prisão por roubo em seu desfavor. Ao avistar a polícia o homem fugiu e uma perseguição foi iniciada.

Manuel teve acesso ao Rio Urucuia e tentou fugir nadando. A polícia o alcançou e o prendeu próximo à ponte. Com ele foi encontrada uma porção de maconha. O autor foi preso e a moto que conduzia sem documentos e licenciamento foi apreendida.