A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Buritis comemorou na sexta-feira (20) 25 anos de instituição. Estiveram presentes na abertura o fundador da instituição Domingos Palma, o deputado estadual Gustavo Santana, o presidente da APAE Cleiton dos Reis, a diretora Elizabeth Rodrigues, o vice prefeito Rufino Folador, a secretária de educação Marina Campos e o Padre Genilson, além de pais e professores.

O evento também foi celebrado com apresentações de alunos da APAE e da Escola Estadual Argemiro Antônio do Prado.

Prestadora de atendimento público, a APAE atende 157 alunos e conta com o esforço da sociedade para realizar esse atendimento especializado. “O esforço e união da comunidade foram essenciais para a construção dessa instituição, onde conseguiram ajudar muitas pessoas que não tinham condições ou oportunidades para um ensino especializado” comentou Domingos Palma.

O deputado estadual Gustavo Santana informou sobre uma emenda parlamentar de R$ 100 mil para a instituição. “Temos ciência do trabalho sério e digno realizado pela APAE e para garantir a qualidade desse projeto estamos encaminhando o valor de R$ 100 mil, que serão destinados à inclusão social e contribuição com o próximo” disse.

Fotos: Ícaro Santos