Moradores da zona rural de Buritis sofreram uma onda de assaltos neste feriado de Natal. A ação de criminosos matou animais e causou prejuízo com o roubo de gado, agrotóxicos, celulares e veículos.

A fazenda Bom Jesus, na região da Coopago distante 50 km de Buritis, foi alvo na tarde de segunda-feira (25). Na propriedade uma vaca foi morta a tiros e outras três ficaram feridas. No mesmo dia na fazenda 2 Irmãos, a 15 km do centro da cidade, um animal foi morto.

De acordo com proprietários das fazendas GB, Lagoa Formosa e Diplomata, próximas ao município de Riachinho-MG, bandidos levaram celulares, defensivos agrícolas e carros. Uma Fiat Strada de cor branca, placas HJL-0680 e um Fiat Palio Weekend Adventure, de cor azul, placas OVN-9470 foram usados na fuga e depois abandonados.

Segundo a Polícia Militar de Riachinho, os roubos aconteceram na noite de segunda-feira (25) e os militares foram acionados na manhã de terça-feira (26).

Uma das vítimas desabafou dizendo que apesar de contarem com o apoio militar, “infelizmente os criminosos pagam fiança e são liberados” ficando vulneráveis a novos roubos.