Foi entregue no primeiro sábado (2) de dezembro o projeto de revitalização da praça de skate, ao lado da CASEMG, elaborado pelo artista plástico Leonardo Sousa. Idealizador do projeto “Mosaico na Cidade” em Buritis, Leonardo busca agregar cultura e arte através do mosaico em comunhão com projetos sociais.

A pista de skate hoje conta com 21 metros de arte em mosaicos criativos. “Brinquei com o imaginário fazendo um cenário interativo com asas coloridas. No meio trouxe o jogo do Super Mario emoldurado com cerâmicas das empresas patrocinadoras e o terceiro ilustra um skatista” comentou Leonardo.

A ideia de revitalização surgiu após o mosaicista ter ganhado um concurso realizado pela empresa TekBond, que passou a fornecer produtos para testes e aplicação. Esses materiais foram usados na produção dos mosaicos aplicados na pista. Além dessa parceria, outras 39 empresas de Buritis patrocinaram as peças.

Na confecção dos mosaicos Leonardo contou com a ajuda dos adolescentes assistidos pelos projetos sociais Adolescer e Recomeçar. Durante a instalação, os jovens do Interact Club de Buritis fizeram mutirão para contribuir com a obra.

Para concretizar a revitalização da pista, a Secretaria de Ação Social através da Secretaria de Obras fará uma reforma de reestruturação e pintura. De acordo com o secretário de obras João Caetano, o trabalho foi iniciado na segunda-feira (7) e o prazo para o término são de dez dias.

Fotos: Bianca Decilis e Redes Sociais