Durante o último final de semana o fornecimento de energia na cidade de Buritis foi interrompido por quase 30 horas. O motivo foi uma pane elétrica que queimou um equipamento na subestação de energia, localizada próximo ao presídio. A energia caiu por volta das 17 horas na sexta-feira (09) e só foi restabelecida efetivamente no fim do dia seguinte, às 23 horas. O equipamento substituído veio de Belo Horizonte, motivo da demora no religamento.

Em alguns pontos da cidade a energia não foi interrompida totalmente, mas operou com a potência muito inferior que a normal, insuficiente para manter em funcionamento equipamentos como freezers e geladeiras, por exemplo.

Com esse apagão os comerciantes de Buritis registraram prejuízos. Os que não perderam seus produtos como carnes e frios, acabaram recorrendo a geradores para evitar um prejuízo ainda maior. Produtores de leite também relataram o descarte de produtos por falta de condições de armazenamento.

Além da energia elétrica, a cidade também ficou sem abastecimento de água pelo mesmo período, pois o sistema de bombeamento da Copasa não tem autonomia para casos de emergência como esse.