Álvaro Mendes Moura, 25 anos foi preso por roubo na noite de segunda-feira (5) no Centro de Buritis. Após cometer o assalto Álvaro se envolveu em uma discussão em uma lanchonete e levou um tiro.

Segundo a Polícia Militar por volta de 19h50 o autor chegou de bicicleta e deu voz de assalto para dois adolescentes na avenida Bandeirantes, próximo a igreja Matriz. Armado com uma faca ele coagiu as vítimas e pegou o celular na cintura de uma delas e fugiu no sentido do bairro Canaã.

Durante o registro do assalto a polícia foi solicitada para uma tentativa de homicídio em uma lanchonete na avenida Central esquina com a rua Paraná. Já no local não foram encontrados os envolvidos na briga.

A polícia informou que Álvaro estava na lanchonete comendo e sem motivo evidente entrou em uma discussão com José Aparecido Ferreira da Mata, vulgo Luizão, dono do estabelecimento.

Testemunhas relataram que depois da briga Luizão disparou cinco tiros e um atingiu Álvaro. Os clientes assustados saíram correndo do espaço e uma mulher quebrou o pé durante a fuga.

A polícia realizou rastreamento dos envolvidos e localizou Álvaro Mendes com uma perfuração no braço. Ele foi encaminhado para a Unidade Mista de Saúde (Postão) onde recebeu atendimento médico. De acordo com a equipe do Postão a bala atravessou o braço do homem que foi atendido e liberado.

Segundo a polícia Álvaro foi reconhecido como a autor do assalto realizado horas antes, mas o celular não foi localizado.

Álvaro foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia em Unaí. Segundo a Polícia Civil o suspeito José Aparecido não foi encontrado e a guarnição segue com as investigações.