Sábado

Na tarde de sábado (7) uma carreta teve problemas mecânicos na subida da Serra da Sacada e tombou na lateral da estrada. O veículo de carga transportava paletes de madeira para uma empresa de sementes do Grupo Boa Safra.

Segundo testemunhas o veículo apresentou problemas mecânicos durante a subida da serra. O trecho a cerca de 10 km do centro de Buritis tem uma via estreita, íngreme e de curvas acentuadas. O motorista não sofreu ferimentos. Com a ajuda de funcionários da seguradora, a cabine do caminhão foi retirada da estrada. Devido ao tamanho e dificuldade de transporte, a carreta tombada permaneceu na via.

Agricultores chamam atenção para esse local, que tem sido palco de recorrentes acidentes envolvendo veículos de carga. O percurso liga Buritis à Serra Bonita passando por mais de 100 mil hectares de lavouras, além de ser trajeto para muitas transportadoras.

Domingo

No final da tarde de domingo (8), por volta de 18h, um veículo VW Gol, placas JDQ 6232, capotou no trecho conhecido como Curva do Cipó, distante 8 km do centro de Buritis. De acordo com a polícia, o veículo com cinco ocupantes voltava da Vila Serrana e o motorista, Anderson José de Paula, 34 anos, apresentava sinais de embriaguez.

Os passageiros sofreram escoriações leves e foram socorridos por uma equipe da Unidade Mista de Saúde (Postão) e liberados em seguida. O motorista teve um corte na cabeça, reclamava de dores e foi internado para observação.

A polícia informou que o veículo ficou muito danificado e estava com a documentação irregular, sendo removido para o pátio credenciado em Buritis. Anderson José se recusou a fazer o teste de embriaguez, teve a CNH recolhida e recebeu multa por condução perigosa.