Um acidente com a rede elétrica na avenida Bias Fortes provocou a queda de energia no bairro Israel Pinheiro e no centro de Buritis na quinta-feira (10). Segundo testemunhas, um caminhão do tipo caçamba da Prefeitura de Buritis transportava uma carregadeira quando atingiu cabos da rede elétrica e provocou a queda de dois postes.

O incidente aconteceu às 9h da manhã quando o veículo seguia na avenida no sentido Serra Bonita. “Quando os postes caíram ouvimos um estrondo e os cabos começaram a pegar fogo. Um dos fios danificados caiu na porta da minha casa, devido a eletrificação eu não pude entrar e ninguém pode sair” contou o morador Albino Luiz.

De acordo com comerciantes locais, no dia anterior a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) realizou manutenções na rede no mesmo local do acidente. Os postes danificados nesta quinta haviam sido trocados recentemente.

O secretário de transportes Douglas Spirandelli informou que é comum o tráfego de veículos de carga na avenida. “Estamos dentro das normas. O código da CEMIG diz que o caminhão pode ter o máximo de 6 metros entre o solo e os cabos, e o veículo com a carga possuía 4,63 metros” explicou o secretário, responsável pela manutenção de pontes e estradas.

Uma equipe da CEMIG isolou o local do acidente e fez a solicitação de novos postes e reparo da rede. A luz no bairro Centro foi restabelecida em poucas horas. Já na avenida Bias Fortes e no bairro Israel Pinheiro o tempo de retorno é estimado em 12 horas.