O Campo Municipal de Buritis foi contemplado com o projeto Campos de Luz, que ilumina campos e quadras esportivas no estado de Minas Gerais. O programa é fruto de um convênio entre a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e o Governo de Estado.

Estavam presentes na cerimônia de inauguração o vice-prefeito Rufino Folador, o Deputado Estadual Sávio Souza Cruz, parlamentar que escolheu Buritis para ser contemplada, o representante regional da CEMIG, José Marcos Marcos, o Secretário Executivo do Estado Leonardo Grilo, o Gerente Regional de Saúde José Divino e o Secretário de Esporte de Buritis Mário Júnior de Noronha, entre outras autoridades municipais.

Para inaugurar a iluminação foi realizado um jogo amistoso entre as equipes Buritis e Urucuia. A partida ficou empatada por 4 x 4. “Ficamos felizes com essa novidade em nosso esporte, embora seja veterano, nossos filhos e os jovens poderão desfrutar desse benefício na cidade” afirmou Dalmo Ramos, esportista de Buritis.

A cerimônia foi marcada pela presença de servidores estaduais que estão em greve e aproveitaram a presença das autoridades estaduais para cobrar providências em relação ao pagamento dos salários atrasados. Leonardo Grilo, representante do Governador de Minas Gerais Fernando Pimentel, destacou a dificuldade financeira que o estado atravessa e firmou o compromisso com os professores em regularizar de vez esses impasses.