Mantida a tradição, Buritis comemorou o Dia da Independência com o desfile cívico de 7 de Setembro. Participaram escolas municipais, estaduais e particulares, além de projetos do município e grupos culturais. A abertura oficial do evento foi realizada pelo vice-prefeito Rufino Folador e apresentação da Fanfarra Municipal.

O desfile aconteceu na Avenida Bandeirantes e enquanto marchavam estudantes apresentavam temas importantes como literatura nacional, política, meio ambiente e histórias da cidade de Buritis. Foram apresentados os projetos de saúde e assistência social desenvolvidos na cidade e região pelos servidores municipais. Também prestigiaram o ato o grupo de capoeira local e um pelotão do grupo Desbravadores composto por jovens da Igreja Adventista. Tradicionalmente os cavaleiros marcaram presença no evento patriótico ressaltando a cultura municipal.

Após o impasse de cancelamento do ato cívico a direção da escola estadual Argemiro Antônio do Prado juntamente com professores e coordenadores decidiram não participar do evento.

O prefeito Dr. Keny Soares fez o encerramento da cerimônia e frisou “Mesmo de maneira simples e com algumas escolas participando com pelotões apenas uniformizados mantivemos a tradição do desfile”.

Fotos: Rayssa Campos