Uma chuva forte combinada com ventos marcou a tarde de sábado (27) em Buritis. O mal tempo durou cerca de uma hora, várias árvores caíram e atingiram a rede de energia elétrica deixando diversos bairros sem luz.

Moradores da avenida Rui Barbosa relataram ouvir estrondos e quando a chuva acabou depararam com uma árvore caída interditando toda a pista. Já na esquina da rua Marcolino Antunes da Silva com a rua Ceará uma árvore atingiu três cabos de energia e deixou todo o quarteirão as escuras.

Os bairros Centro, Veredas, Taboquinha, Israel Pinheiro e Canaã foram atingidos parcialmente. Os mercados desses pontos precisaram limitar seus atendimentos, já que os serviços de balança e caixa não funcionavam. Parte do muro da escola estadual Argemiro Antônio do Prado desabou com a ventania.

Atendentes da Unidade Mista de Saúde (Postão) e Hospital São Lucas Casa de Saúde comunicaram não terem sofrido nenhum dano. Ambos possuem geradores caso ocorra quedas de energia.

O temporal previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) aconteceu as vésperas do segundo turno das eleições 2018 marcada para domingo (28). A distribuidora energética CEMIG foi acionada e não havia previsão de retorno da energia. Há 48 horas após a chuva bairros como o Veredas e Taboquinha ainda sofrem com a falta de luz.