A Polícia Militar Ambiental de Buritis em conjunto com a polícia de Unaí realizou uma operação na região de São Vicente, distante 15 km de Buritis. Através de denúncias anônimas a polícia encontrou armas de fogo, animais ilegais, pesca predatória e equipamentos de pesca.

Durante a ação o militares encontraram na Fazenda São Vicente 6 armas de fogo do tipo espingarda de calibres 12, 20, 22, 28 e 32, além de munições diversas intactas. Segundo a polícia o proprietário não tinha registro das armas.

Na mesma localidade havia um criatório com 7 porcos tipo javali. Essa atividade é ilegal já que o javali é um animal da fauna exótica e disputa território com outros, como a paca, o que causa desequilíbrio ambiental.

A equipe apreendeu ainda 15 kg de peixes provenientes de pesca predatória e redes de pesca profissional, de acordo com o tenente Marcos Paulo, comandante da operação. “Pelas perfurações nos peixes identificamos que a pesca foi realizada com arpões, apetrecho proibido”, ressaltou.

Os javalis foram encaminhados para Unaí-MG onde serão abatidos. Os peixes foram descartados em um aterro sanitário após atestado de que não estavam próprios para consumo humano.

As armas de fogo, munições e material de pesca foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Buritis. Um homem foi preso durante a operação e liberado após pagar fiança.