Acusado de homicídio, Gustavo Zaqueu Moreira, 22 anos foi preso na madrugada de quinta-feira (08) na cidade de Votuporanga estado de São Paulo. Com um mandado de prisão em aberto há mais de um ano, Gustavo foi encontrado durante uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais e a Delegacia de Investigação Geral (DIG).

As buscas orientadas pelo delegado Márcio Nosse começaram após a Polícia de MG ter informado que o autor estava morando na cidade. A DIG monitorou Gustavo e conseguiu prendê-lo no bairro Belo Horizonte.

Ainda segundo a polícia durante a abordagem o acusado tentou enganar os militares. Usando uma identidade falsa do estado de Tocantins, Gustavo se apresentou como “Marcelo”.

O homicídio

Gustavo confessou ter matado e queimado Michael Pio de Oliveira, 24 anos, em 24 de abril de 2017. A vítima estava desaparecida e seu corpo foi encontrado dentro do carro carbonizado em uma cascalheira a 30 km de Buritis.

Relembre o caso: Corpo carbonizado é encontrado em Buritis

O preso foi conduzido para a cadeia de Guarani D’Oeste-SP, onde permanecerá até a remoção para o presídio Municipal de Buritis onde responderá por seus crimes.

Fotos: Delegacia de Investigação Geral