Aos poucos os serviços oferecidos pela Agência do Banco do Brasil de Buritis vão retomando a normalidade. Após sofrer um roubo em outubro de 2016 – que deixou o estabelecimento completamente destruído devido a ação de criminosos – uma boa notícia foi dada pelo gerente do banco, Fausto César Santiago na sexta-feira (22).

Em entrevista, Fausto informou que a agência terá oito caixas eletrônicos até o fim do semestre. Quatro caixas estão sendo instalados, dois já estão em funcionamento e os outros dois tem previsão de funcionamento na próxima semana.

“Chegaram quatro caixas eletrônicos para sala de autoatendimento com saques e depósitos. A previsão é que a gente coloque dois terminais para funcionar a partir de hoje e os outros dois na semana que vem” explicou o gerente.

Com esses dois terminais operando, o cliente do banco pode fazer saques e depósitos, inclusive nos finais de semana no horário das 08h às 20h. Todos os caixas de saques e depósitos contam com cadastro digital, o que, segundo Fausto, oferece mais segurança para o cliente.

“Esses novos terminais têm biometria. É mais um item de segurança principalmente para o cliente. Com cadastro de biometria os clientes poderão fazer saques e transferências com valores maiores”, explicou o gerente do Banco do Brasil.

Para retomar as movimentações da moeda em espécie o prédio passou por uma vistoria da Polícia Federal.