O Dia Internacional da Mulher, comemorado na sexta-feira (22), pela Unidade Mista de Saúde do bairro Canaã, foi marcado por serviços gratuitos. Entre as atividades estão ações de saúde, beleza, cidadania, cultura, lazer e orientações. 

No local, foram oferecidos serviços de saúde, como coleta de material para a exames, verificação da pressão arterial e glicemia e atualização do cartão de vacina. De acordo com a enfermeira chefe Suellen Fabianni orientações também fizeram parte da programação. “Profissionais da prefeitura deram também orientações sobre os serviços municipais de atendimento à mulher vítima de violência doméstica, familiar e sexual” pontuou.

Quem passou pelo PSF também recebeu atendimento de beleza. Cabeleireiras cortaram e escovaram os cabelos da mulherada. Manicures deram dicas e cuidaram das unhas das pacientes. Inclusive os serviços de maquiagem e massagem foram oferecidos.

Segundo a médica da unidade Adriana Pires é fundamental para a saúde o momento de bem-estar. “Queríamos homenagear e também lembrar as mulheres que uma vida saudável começa com hábitos de cuidado ainda dentro da rotina habitual. Uma simples caminhada ou ter um momento de relaxamento já pode trazer benefícios medicinais” explicou a doutora.