Seis homens foram presos e um menor apreendido na tarde de segunda-feira (18) suspeitos de roubo no assentamento do Buritirama, distante cerca de 40km do centro da cidade, praticado durante a madrugada. Os criminosos colocaram fogo na casa e em um carro antes de fugir.

Participaram do crime Henrique Silva Lima, 19 anos, Luciano Ferreira Barbosa, 28 anos, Guilherme da Silva Beniz, 19 anos, Marcelo de Barcelos Nunes, 26 anos, Francisco Henrique de Souza Santos, 23 anos, Alexandre Luis Xavier de Almeida, 48 anos e um menor de 17 anos.

Umas das vítimas relatou a polícia que o bando invadiu a residência, anunciou o assalto e neste seu esposo conseguiu fugir no sentido do matagal. A mulher foi feita refém enquanto os homens agiram.

Segundo a vítima os ladrões derrubaram uma parede da casa, colocaram fogo em um dos cômodos, além de incendiarem um carro. Na sequência os autores fugiram levando uma televisão e cerca de R$ 300 em dinheiro.

No local do crime a polícia encontro um celular deixado por um dos envolvidos. O telefone pertencia a Alexandre, morador da Vila Serrana. De imediato os militares realizaram uma operação nessa região do crime onde localizaram os seis homens e o menor.

Ainda segundo a PM a quadrilha confundiu a propriedade. O grupo procurava por um homem conhecido por “Gaguinho” e tinha planos de fazer um acerto de contas.

Juntos com os autores a polícia encontrou parte do dinheiro roubado, uma bucha de maconha, roupas e quatro celulares roubados. Os suspeitos foram levados para o quartel e reconhecidos pela vítima.

Todos os envolvidos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia junto com todo o material apreendido.