Quatro pessoas sofreram um acidente na manhã de domingo de Páscoa (21) na MG-400, em uma reta depois da primeira curva após a ponte do Rio Urucuia, saída para Formoso/MG. O acidente aconteceu por volta das 7h10 envolvendo um Citröen Picasso preto.

Estavam no carro o motorista Ricardo Alves Rosa, 27 anos, os passageiros Janaina Scarlet de Souza Nunes, 23 anos, sua irmã Giovana Natiely de Souza Silva, 17 anos, e Lucas Barbosa Vieira, 25 anos. Todos foram socorridos pela ambulância e receberam os primeiros atendimentos no Unidade Mista de Saúde (Postão).

De acordo com a polícia, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou pela lateral direita da pista. A passageira Janaína relatou que o veículo colidiu nas estacas da cerca de limitação da propriedade rural. “Quando começou a capotar eu ouvi batendo nas madeiras. Assim que o carro parou eu saí a procura da minha irmã” contou.

Segundo a equipe que fez o regaste das vítimas, Lucas estava consciente e conseguiu sair do carro por conta própria. No Postão foi constado uma fratura no seu fêmur e imediatamente ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Unaí-MG.

O irmão do motorista, Leandro Alves, disse que ele apresentava uma confusão mental. “Ricardo está estável, não apresentou nenhuma escoriação, mas não soube falar o próprio nome” afirmou.

A passageira Giovana foi arremessada a cerca de 50m do veículo. Janaína a encontrou. “Quando a vi ela estava convulsionando. Eu a estabilizei no chão e corri para chamar ajuda. O primeiro carro que passou eu parei” lembrou a irmã. Giovana está em estado grave e foi encaminhada para o Hospital de Base em Brasília-DF.