Em trinta e um dias as ciclistas Ednês Fonseca, 45 anos e Naldir Ribeiro, 38 anos pedalaram 1500 quilômetros. A dupla estipulou a meta em comemoração ao mês da mulher e para superar os próprios limites.

Ciclistas de Buritis e integrantes do grupo Pedal Cor de Rosa, Ednês e Naldir estabeleceram uma rotina de quilômetros por dia. “Fizemos percursos de ida e volta menores de até 55 km e alguns maiores. Um deles chegou a 150 km, onde fomos até Cabeceiras-GO. Houve dia que acordamos às 3h” contou Naldir.

Março foi um mês chuvoso e o clima se tornou um aliado para as ciclistas. Outro bônus é a geografia de Buritis. As curvas serranas favorecem na resistência e controle respiratório devido a altitude. “O tempo ficou mais fresco e ajudou a concluir os percursos que são íngremes. Houve apenas um dia em que precisamos voltar devido à chuva. Concluímos a meta desse dia a noite” lembrou Ednês.

Esposas e mães, as duas contaram com o apoio da família nesses trinta e um dias. Ednês casada com Jailson Mantovani, ressaltou “foi fundamental a parceria dos nossos maridos”. Reginaldo Mesquita marido da atleta Naldir, acompanhava nas pedaladas em períodos noturnos garantindo a segurança.

Toda a atividade foi registrada em um aplicativo esportivo e a determinação das duas se tornou inspiração para outros atletas que já querem bater a quilometragem. “Esse aplicativo funciona como uma rede social e temos pessoas de diversos estados acompanhando nosso desafio. Finalizamos os 1500km em um encontro do pedal em Brasília-DF, foi emocionante” falou Naldir.

As meninas já escolheram outro desafio e envolve a altitude do município o Mountain Bike. A dupla também está organizando um evento com o grupo do pedal de Sobradinho-DF para mobilizar as mulheres a aderir o esporte e também promover ações sociais através do ciclismo.