Um caminhão com combustível capotou na penúltima curva da Serra Olhos D’água na MG-400 na manhã de terça-feira (14). O veículo saiu de Senador Canedo/GO com destino ao posto Beira Rio em Buritis, e era conduzido por Luiz Guilherme Marques Figueira, 29 anos.

Segundo o motorista, o caminhão com 15 mil litros de combustível perdeu os freios antes do radar eletrônico. Após passar pelo ponto mais crítico da curva, ele não conseguiu controlar o veículo que capotou duas vezes.

“O caminhão virou por duas vezes. Uma em cima do asfalto e a outra no mato”

O motorista usava o cinto de segurança. Ele saiu do veículo rapidamente com medo de uma explosão, se deitou em um local mais seguro, até a chegada do socorro.

De acordo com a Polícia Militar, Luiz Guilherme foi encontrado no local consciente e recebeu atendimento de uma ambulância da Unidade Mista de Saúde (Postão). A vítima estava sozinha no caminhão, sofreu leves escoriações e foi liberado após o atendimento médico.

A Polícia Militar, Rodoviária e Ambiental estiveram no local. O sargento Wagner alertou sobre os riscos que o produto pode causar para o meio ambiente.

“O solo aqui é de fácil permeabilidade. O petróleo pode ir direto para os lençóis freáticos.”