Na tarde de domingo (02) um homem foi esfaqueado no  centro de Buritis. A vítima de 34 anos estava com sua mulher quando Weberte Guimarães Silva, 35 anos abordou o casal que entravam em uma residência.

Com uma faca, Weberte desferiu golpes contra o homem. Segundo relato de uma testemunha para Polícia Militar (PM), os dois teriam entrado em luta corporal. Outras pessoas que passavam pelo local correram para separá-los.

A vítima foi levada para Unidade Mista de Saúde (Postão) onde passou por exames que constataram duas perfurações no pulmão. Em seguida ele foi removido para um hospital em Unaí-MG em estado grave.

De acordo com a PM Weberte teve um relacionamento com a mulher da vítima com quem tem um filho. A mesma contou aos militares que sofria violência doméstica e diversas ameaças. A justiça a concedeu uma medida protetiva para que Weberte não se aproximasse dela.

A polícia informou ainda que a motivação da tentativa de homicídio seria ciúmes. Weberte fugiu do local do crime em uma moto Honda CG de cor vermelha. Os militares trabalham para localizar o acusado.