Nesta data, o chão vira tela para belos desenhos e imagens referentes à fé cristã e católica. São vários metros quadrados de desenhos por onde passa a também tradicional procissão de Corpus Christi.

Na manhã de quinta-feira (20) foram celebradas missas e procissões na Paróquia Nossa Senhora da Pena no Centro e na Paróquia Santa Luzia no bairro Taboquinha. No centro os fiéis caminharam sobre o tapete confeccionado no quarteirão da igreja Nossa Senhora da Pena. A missa foi celebrada pelo Padre Genilson.

No bairro Taboquinha o tapete de serragem, palha de arroz, pedrarias, tintas corantes e material reciclável foi confeccionado na Avenida Nossa Senhora da Pena ocupando parte das duas vias.

A celebração de Corpus Christi faz parte do calendário religioso da Igreja Católica e acontece sempre na quinta-feira seguinte à festa da Santíssima Trindade, que este ano ocorreu no último domingo (16).

As duas paróquias com a colaboração dos fiéis, prepararam as ruas e avenidas na noite anterior em um trabalho que envolveu dedicação, criatividade, amor, fé e união.