Na manhã de sexta-feira (21) aconteceu a cerimônia de abertura da 30ª Exposição Agropecuária de Buritis no salão de eventos do Parque de Exposições. Autoridades municipais, gerentes de bancos, presidentes de associações e produtores rurais prestigiaram o evento. Nenhum deputado federal ou estadual compareceu.

O presidente do Sindicato Rural, Marcelo Gaia, abriu a cerimônia pontuando os 40 anos da entidade e o trabalho realizado por seu pai Délio Prado, ex-presidente homenageado na Expoagro 2019. “Este é um sindicato sólido, que foi regido pelo meu pai por 27 anos como presidente e diretores que se empenharam e deram sustentabilidade a essa associação, o tornando forte com gente que quer construir e ajudar o produtor rural. Uma das maiores realizações é este parque de exposição que recebe este evento, uma das maiores festas agropecuárias” afirmou.

O prefeito Dr. Keny Soares deu destaque para a ausência de políticos. “Em anos eleitorais tivemos aqui deputados que pleiteavam suas candidaturas, faltaram cadeiras para os parlamentares e já nesse ano ninguém apareceu para prestigiar a Expoagro” apontou o prefeito, que está de licença médica até o dia 29 de junho.

O vice e atual prefeito em exercício, Rufino Folador, discursou sobre a importância dos produtores rurais para a região. “Buritis é um município agrícola e pecuário e neste evento são apresentadas novas tecnologias e assim mais conhecimento para o produtor”.

Durante a noite, o público apreciou shows de artistas como Naiara Azevedo, Humberto & Ronaldo, Cintia Moraes e Zé Ricardo & Thiago, além de djs, rodeio e parque de diversões.