O prefeito em exercício de Buritis, Rufino Folador (PRB), e o prefeito de Arinos, Carlos Alberto (PSD), estiveram reunidos com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) apresentando as demandas dos respectivos municípios.

A reunião aconteceu na segunda-feira (10) na Cidade Administrativa de Minas Gerais em Belo Horizonte e contou com a participação do deputado federal Zé Silva (Solidariedade) e do Secretário Geral de Estado, Igor Mascarenha.

Os gestores municipais discutiram com o governador o acesso dos pacientes das cidades mineiras que integram a Ride-DF (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno) aos serviços públicos de saúde no Distrito Federal, solicitando a indicação de um interlocutor que possa auxiliá-los. Outro ponto discutido foi a construção do Hospital Regional do Noroeste de Minas. A princípio, a ideia é que o hospital seja construído na cidade de Unaí/MG.

Segundo Rufino, a reunião com o governador também incluiu um pedido de melhorias na rodovia MG-400 na região da Serra Olhos D’Água e na Serra da Sacada na Chapada.

“Colocamos para ele a questão da Serra Olhos D’água que vem causando muitas mortes e providências devem ser tomadas. Pedimos também a pavimentação da estrada que liga Buritis a Serra da Sacada que são aproximadamente 12 km, para poder diminuir os custos do produtor rural no escoamento da produção da região” disse.

O prefeito de Arinos, Carlos Alberto, avaliou que a reunião foi produtiva. Ele também apresentou demandas do seu município, principalmente a liberação de veículos cedidos pelo DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais) e a segunda parcela no valor de R$ 450 mil para pavimentação no bairro Planalto.

“Nós solicitamos a liberação de três caixas d’água de 20 mil litros cada para atender as nossas comunidades. É um convênio assinado no ano passado e que ainda não foi liberado. Solicitamos também os dois veículos cedidos pelo DER e a liberação da segunda parcela do convênio de pavimentação asfáltica do bairro Planalto que está pendente também”, listou.