A Prefeitura de Buritis fez uma audiência pública na manhã de quarta-feira (12) para discutir o Projeto de Lei nº 12/2019, que autoriza o executivo municipal a contratar crédito no valor de até R$ 4 milhões da Caixa Econômica Federal.

A audiência ocorreu na Câmara Municipal e foi mediada por vereadores de Buritis. No projeto da Prefeitura, o crédito será destinado para asfaltar bairros e distritos, iluminação pública e extensão de rede na MG-400. Ainda está incluso uma ambulância, uma motoniveladora e um ônibus para transportar pacientes em tratamento no Hospital de Câncer de Barretos em São Paulo.

Para maioria dos moradores que participaram da reunião, o principal investimento do dinheiro seria um ônibus para o transporte de pacientes e a pavimentação asfáltica nos bairros e distritos.

As sugestões apresentadas pelos moradores serão discutidas na segunda-feira (17) na Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação e também pela Comissão de Finanças. Após essas duas etapas o projeto irá para votação no plenário.

Após o trâmite municipal, o próximo caminho será apresentar o projeto na Caixa Econômica Federal, que irá definir quando o dinheiro será liberado. A previsão é que isso ocorra nos primeiros meses de 2020.