Na tarde de sexta-feira, dia 13 de setembro lideranças políticas de Buritis se reuniram com produtores rurais, comerciantes e pessoas da comunidade para discutirem assuntos relativos à estrada da região da serra da COOPAGO, que liga Buritis a Serra Bonita e a serra Olhos D’Água, trecho da MG-400 que faz muitas vítimas fatais. O evento promovido pelo vice-presidente do PTB em Buritis, Pedro Paulo, aconteceu no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Nova Querência.

Estavam presentes o senador Carlos Viana (PSD), deputado estadual Arlen Santiago (PTB) e o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos. O vice-prefeito Rufino Folador (PRB) também participou do encontro e compôs a mesa.

Pedro Paulo apresentou em um telão dois vídeos, um da estrada da região da Serra da Chapada e da COPAGO que dá acesso à Serra Bonita, mostrando as dificuldades dos produtores rurais no escoamento de grãos, trecho que também é de tráfego de veículos escolares. E outro vídeo da MG-400 na Serra Olhos D’Água, que também é conhecida como Serra da Morte.

Foi exibido um trecho do documentário “Olhos D’Água” que o Mais Buritis está produzindo e que será lançado na íntegra em breve. O documentário relembra o trágico acidente envolvendo um ônibus de Unaí que transportava 38 jovens para um desfile de moda e uma partida de vôlei em Buritis. Nove pessoas morreram nesse acidente, que deixou as duas cidades em luto.

Na estrada da Serra da Chapada, foi apresentado um pedido para pavimentação. São aproximadamente 3 quilômetros de extensão. Já na MG-400, foram solicitadas alternativas para que o trecho da rodovia – distante 23 quilômetros de Buritis, não cause mais graves acidentes.

Universitários também aproveitaram a ocasião para apresentar demandas aos representantes políticos.