De 30 de setembro a 4 de outubro as escolas públicas e privadas de Buritis participaram da 21º edição das Olimpíadas Estudantis, realizada pela Secretaria Municipal da Juventude Esporte Lazer e Turismo e Secretaria de Educação. 

O evento aconteceu na Praça da Casemg e no Ginásio de Esportes. Na segunda-feira, dia 30, foi realizada a cerimônia de abertura com a apresentação das delegações. Ao todo, 10 escolas e cerca de 700 alunos inscritos disputaram 8 modalidades esportivas como, por exemplo, o futsal, vôlei, tênis de mesa, peteca, xadrez e handebol. Os jogos aconteceram durante todo o dia.

O atletismo, na sexta-feira dia 4 foi a última modalidade das Olimpíadas Estudantis. A competição aconteceu na Avenida Goiás com corridas de 100 e 200 metros. Os campeões poderão participar dos jogos regionais e dependendo do desempenho, disputam em 2020 o JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) que é a etapa estadual.

Confira abaixo como ficou o quadro de medalhas

A escola Antonino aparece em nono sem conquistar medalhas. Segundo a Secretaria de Esportes, por ser uma unidade escolar menor, com poucos alunos e idade inferior as outras, eles tiveram uma participação especial.