Caminhada Passos que Salvam e lançamento painel “Nossa História” mobilizam Buritis

A manhã de domingo (24) ficou colorida pelo vermelho da terceira edição na “Caminhada Passos que Salvam” e pelas centenas de peças que compuseram o painel com dez metros feito inteiramente em mosaico no Mercado do Produtor Rural.

Voluntários, escolas, vereadores, o Abrigo João da Silva Santarém, as secretarias municipal de Saúde e Assistência Social e ABAC – Associação Arinense de Apoio ao Paciente com Câncer participaram da caminhada que conscientiza a população sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

A coordenadora da caminhada, Adila Cristina Alves de Sousa, explicou que o intuito também é divulgar quais são os sinais e sintomas da doença, que podem ser confundidos facilmente com outras enfermidades menos graves.

Além de disseminar a informação, a “Caminhada Passos que Salvam” possui uma ação para arrecadar fundos para o tratamento dos pacientes no Hospital de Câncer em Barretos. Ao adquirir um kit com boné, cadarço e uma camiseta, cada participante contribuiu com o valor de R$ 35 doado à instituição. Nesse ano foram vendidos mais de 450 kits.

A caminhada finalizou na Feira Municipal onde a comunidade buritisense participou da inauguração do painel em mosaico intitulado “Nossa História” produzido pelo mosaicista Leonardo Sousa no muro da feira.

O artista contou com o apoio dos adolescentes atendidos pelo Projeto Recomeçar-CREAS. Eles contribuíram desde o recorte das peças até a aplicação do painel. A arte completa conta com 10 metros de largura e 2,40 metros de altura.