O time do Real terá um novo adversário na final do Campeonato Municipal Conex Internet. Por ter inscrito um jogador a mais do que o permitido no regulamento, o time Lojas do César perdeu cinco pontos e ficará de fora da disputa do título no sábado (16) às 19h. Em seu lugar entra o Bandeirantes, time que foi eliminado pelo próprio Lojas do César nos pênaltis por 3 a 2 após empatar em 1 a 1 no tempo normal.

A eliminação da equipe aconteceu na tarde de terça-feira (12) após julgamento da Comissão Disciplinar do Campeonato. No dia anterior, o Bandeirantes levou ao conhecimento da Secretaria de Esportes a irregularidade da equipe adversária.

Porquinho (Lojas do César) e Clanderson (Bandeirantes)

Os representantes das duas equipes foram convocadas para comparecerem na sala da Secretaria onde foram ouvidos pela comissão julgadora, formada por Antônio Carlos, Dario Oliveira e Rinaldo Oliveira. O placar foi de 2 a 1 a favor do Bandeirantes.

O time apresentou como argumento o artigo 7º do capítulo IV do regulamento que diz respeito a participação de jogadores. Esse artigo informa que “na categoria A as equipes poderão inscrever 3 atletas de fora que não residem no município”. A equipe Lojas do César havia inscrito quatro.

O time também apresentou o inciso 2º do artigo 24º, que trata de punição nesse caso específico. “A equipe que se utilizar de atleta não inscrito ou inscrito irregularmente será penalizada com a perda automática de 5 pontos, independente de outras punições que lhe poderão ser impostas”.

O Lojas do César argumentou que o jogador inscrito não participou de nenhuma partida. De acordo com o regulamento, “a participação dos atletas é de inteira responsabilidade de quem o inscreveu”.