No domingo (17), serão aplicadas as provas do concurso público de Buritis. São 5.094 candidatos, número que surpreendeu a Fucap Consultoria e Assessoria Pública, empresa responsável pela administração do concurso. Para atender a demanda, a empresa teve que utilizar escolas na zona rural do município e também na cidade de Arinos-MG.

São oferecidas 123 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior, para cargos como auxiliar de serviços gerais, motorista, servente escolar, professor, engenheiro civil, dentista, entre outros. Os salários variam de R$ 998 a R$ 5 mil.

Segundo a Fucap, a falta de espaço físico fez com que algumas provas fossem aplicadas em 21 instituições de ensino públicas e privadas, sendo 4 na zona rural de Buritis. Em Arinos são 4 escolas, dentre elas o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). Dos 5.094 candidatos, 3.142 são de Buritis.

As provas serão realizadas nos dois turnos, pela manhã e à tarde, divididos pelo nível de escolaridade. Veja no quadro abaixo.

Para fazer a prova o candidato deve apresentar um documento oficial com foto, por exemplo a Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar ou ainda a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Só é permitida caneta esferográfica de tinta azul ou preta de material transparente.

Clique aqui e confira os locais das provas