Agora é proibido estacionar veículos em frente a prefeitura de Buritis

Motorista que tem o hábito de estacionar o veículo em frente a prefeitura deve ficar atento para não ser multado. É que a partir de agora é proibido utilizar o local para estacionar.

A medida foi imposta pelo Ministério Público, Comarca de Buritis e pela Polícia Militar que notificaram o governo municipal para que fosse criado um espaço destinado a pedestres e cadeirantes. Atualmente eles são obrigados a passarem pela rua devido a calçada estar ocupada por carros e motos, correndo riscos de serem atropelados.

O chefe de gabinete da prefeitura, Luan Cordeiro disse que será construída uma calçada. Após essa obra que está prevista para o ano que vem, motoristas poderão voltar a usar o espaço em frente a prefeitura para estacionar, assim como ocorre em frente a Igreja Nossa Senhora da Pena, que fica ao lado.

“Sempre existiu, desde que a prefeitura está instalada aqui na avenida Bandeirantes o costume dos motoristas estacionarem na calçada, na parte da frente aqui da prefeitura. A gente vai estar mudando nos próximos dias, dando total preferência aos pedestres, os cadeirantes. Nós fomos notificados pelo ,Ministério Público e também pela Polícia Militar para que a gente pudesse adaptar esse espaço e isso será feito a partir do mês que vem. A primeira medida são as placas informando que é proibido estacionar” explicou Luan

Após a construção do passeio, o local voltará a ser usado como estacionamento.