A 6º edição do Projeto Soletrando foi realizada na tarde de terça-feira (03) com a participação de nove cidades do noroeste de Minas. Essa que foi a etapa regional e a última do ano aconteceu na Câmara Municipal de Buritis. Nove estudantes das escolas estaduais e municipais disputaram o Soletrando que acontece em três etapas. A primeira na escola, a segunda no município e a terceira regional.

Para etapa regional classificaram os alunos do 6º ao 9º ano das escolas de Arinos, Bonfinópolis, Dom Bosco, Cabeceira Grande, Formoso, Natalândia, Uruana, Unaí e Buritis que foi a sede do evento.

Os ganhadores dessa edição foram,  Ana Luiza Barbosa Correira do 8º ano da Escola Municipal  Santo Antônio da cidade de Dom Bosco, Hellen Claudia de Sousa, 9º ano da Escola Estadual Alvarenga Peixoto de Natalândia e Élio Mário Soares Júnior, aluno do 8º ano da Escola Estadual Teófilo da cidade de Unaí.

Os dois primeiros vencedores ganharam bicicletas. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Buritis entregou placas de agradecimento para todos os participantes. A etapa regional do Soletrando foi conduzida pela Superintendência Regional de Ensino de Unaí.