Os motoclubes de Brasília-DF e Paracatu-MG com o apoio da Secretaria de Ação Social de Buritis distribuíram cestas básicas, roupas e calçados para cerca de cem famílias. O evento que contou com grupo de músicos e pastores foi realizado no sábado (14) no Ginásio de Esportes ao lado da CASEMG. Também foram distribuídas pipoca e algodão doce para as crianças.

O missionário Milton Galvão de Freitas, integrante do grupo Motoclube Mundial de Missões de Brasília-DF, coordenou a ação solidária e a escolha de Buritis para receber a equipe. O evento contou com louvores e pregação da palavra de Deus.

As famílias beneficiadas foram selecionadas pela Secretaria de Ação Social de Buritis. “A gente selecionou famílias que estão cadastradas na secretaria, que são assistidas peça ação social. A secretaria ficou responsável pela logística, seleção das famílias, distribuição de pipocas, algodão doce, cachorro-quente e água mineral”, explicou a secretária de Ação Social Flávia Maia.

A dona de casa, Maria Pereira de Brito, 66 anos, contou que a ajuda chegou em uma bom momento. “Meu marido está desempregado e será importante para reforçar a despensa da casa nesse final de ano. Somos seis em casa além dos netos” completou Maria.