Para um trânsito seguro, faixas de pedestres foram pintadas nos cruzamentos de ruas e avenidas do centro de Buritis. Elas fazem parte de um convênio licitado na administração anterior que inclui recapeamento e sinalização de trânsito e está sendo concluída esse ano. 

“As faixas fazem parte de um convênio licitado um tempo atrás do recapeamento asfáltico do centro da cidade, onde contempla sinalização horizontal que são as faixas de pedestre e a vertical que são as placas de pares e da sinalização das faixas” explicou o secretário municipal de obras públicas, João Caetano

Alguns pontos onde as faixas passarão por adequações de acessibilidade. Garantir a segurança dos pedestres durante a travessia das vias. Essa é a função da faixa de pedestres. O buritisense está em fase de adaptação. 

É importante que o pedestre levante o braço para chamar a atenção do motorista antes de atravessar a rua. Fazer a travessia somente quando o veículo parar. O condutor de veículo deve ficar atento quando se aproximar das faixas para observar o sinal do pedestre.