A Polícia Militar prendeu na tarde de segunda-feira (6) Jorge Augusto Xavier de Almeida, o Jorge do PT. O ex-vereador estava foragido e foi encontrado no assentamento Vanderli Ribeiro, distante aproximadamente 32 km do centro de Buritis. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

A polícia chegou até Jorge após receber informações anônimas. Ao ser abordado pelos militares ele correu em direção ao matagal, porém, foi alcançado pela equipe policial.

Segundo a Polícia Civil, Jorge estava foragido do Presídio de Buritis desde novembro de 2018, quando foi beneficiado por uma saída temporária. Ele deveria ter retornado para o presídio no dia 19 do mesmo mês.

O advogado que acompanhou Jorge até a Delegacia de Polícia Civil de Buritis, Marcos Aurélio Morais Silva, preferiu não entrar em detalhes alegando que o processo está sendo acompanhado por outro colega.

“O que posso dizer é que ele (Jorge) aguarda julgamento no Superior Tribunal de Justiça, que pode lhe conceder liberdade. Esse processo está lá para ser julgado há mais de dois anos, desde de 2017”, disse o advogado.