Eleitos no dia 06 de outubro do ano passado, os cinco novos conselheiros tutelares de Buritis tomaram posse na manhã de sexta-feira (10). A cerimônia aconteceu na Prefeitura com a participação de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do vice-prefeito Rufino Folador e do Promotor de Justiça da Comarca de Buritis, Dr. Júlio César de Oliveira Miranda.

Os cinco conselheiros empossados hoje para o mandato de 4 anos – 2020 a 2023 – passaram por uma capacitação que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS), conforme explicou a presidente do CMDCA, Katiuscia Di Sousa.

“Nós realizamos com eles (conselheiros) dois dias de capacitação onde a equipe técnica da assistência social com as psicólogas elaboraram temas relevantes sobre o trabalho do conselho tutelar, e isso foi muito importante para deixá-los esclarecidos e preparados para o trabalho” ressaltou Katiuscia.

Os conselheiros empossados são Catia Pereira de Castro, Celi Cândida Rodrigues de Oliveira, Gabriela Rodrigues da Cunha Freitas, Lázaro de Jesus Ramos e Vitória Lopes Rocha, que tem a missão de trabalhar para defender e garantir os direitos de crianças e adolescentes que sofrem violações como negligência, violências física, emocional e sexual

Relembre: Mais de mil eleitores escolheram o novos conselheiros tutelares de Buritis