Buritis completou 57 anos de emancipação política no dia 1º de março. Para comemorar essa data importante, a Prefeitura realizou eventos esportivos, cavalgada, homenagens e inauguração de obras.

Na tarde de sábado, dia 29 de fevereiro, o buritisense acompanhou as finais da Copa Buritis de Futebol. Pela categoria “B” o Gás Buritis venceu o Descubra pelo placar de quatro a um. Destaque para esse gol do Adriano com chute de fora da área nos primeiros minutos de jogo. Gás Buritis teve ainda o artilheiro da competição, Adriano Durães e a defesa menos vazada, o goleiro Guilherme.

Na categoria “A” Real Maneiro e Buritiense fizeram uma partida em que cada equipe mandou em um tempo do jogo. Na primeira etapa o Real Maneiro chegou a abrir dois gols de vantagem, mas cedeu o empate no segundo tempo, pressionado pelo Buritiense que ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Marcão. No finalzinho da partida, pênalti para o Real Maneiro. Gustavo Fabiano fez o gol do título. Ele foi o artilheiro da competição com sete gols. O time foi campeão invicto e teve o goleiro Marcão como o menos vazado.

No domingo às 7h foi celebrada missa na Igrejinha. Em seguida foi realizada cerimônia de reinauguração da quadra de areia na CASEMG. Familiares e amigos do professor Weber Rodrigues, que faleceu no início de fevereiro, se emocionaram. A Quadra que Weber costumava praticar a peteca, recebeu uma placa com seu nome. Um torneio comemorativo de peteca com sete duplas foi realizado após a homenagem.

Também pela manhã foram inauguradas duas obras públicas no Distrito de São Pedro do Passa Três . O Centro de Educação Infantil Rita de Cássia Ramos de Farias e a quadra Poliesportiva Eder Aparecido Rezende.

Cavaleiros e amazonas se reuniram no Parque de Exposições, de onde partiu uma cavalgada pelas ruas e avenidas até o Centro de Tradições Gaúchas-CTG. Um almoço foi servido para os participantes que curtiram ainda música ao vivo.