Três homens e uma idosa de 68 anos foram presos pela Polícia Militar de Buritis por tráfico de drogas e desacato na noite de segunda-feira (30). A polícia recebeu informações anônimas que na Rua Marculino Antunes da Silva, Bairro Centro, um rapaz de 25 anos estaria armado e comercializando drogas no local

Segundo a PM, durante o monitoramento, os militares observaram o suspeito, que já possuía várias passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo entregando um objeto para um rapaz de 18 e sair rapidamente. O rapaz foi abordado e ao ser submetido a busca pessoal foi localizado no bolso da calça um tablete de maconha. Ele assumiu ter adquirido a substância.

Os policiais militares foram até a residência do denunciado. No local, o homem ao perceber a chegada dos militares tentou fugir, mas foi contido e abordado. Neste momento sua mãe de 68 anos tentou dispensar dois tabletes de maconha e uma pedra de crack.

Após buscas na residência foram localizados um rolo de plástico filme, uma faca com resquícios das substâncias, R$ 24 em dinheiro e uma caderneta com anotações com nomes e valores, possivelmente a contabilidade do tráfico ilícito de drogas.

Durante a prisão dos dois homens e da idosa, outro rapaz de 18 anos (irmão de um deles) passou a desacatar os militares e também foi preso. Eles foram encaminhados juntamente com materiais apreendidos, para a delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG.