Devido a pandemia do covid-19 (novo coronavírus) o Abrigo João da Silva Santarém, que atualmente conta com 71 residentes, suspendeu as visitas por tempo indeterminado. A instituição é mantida por doações e nos últimos dias a arrecadação tem caído significativamente.

O Baile Melhores do ano que é realizado anualmente pelo Abrigo para homenagear as empresas e profissionais que se destacaram oferecendo o melhor produto e serviço também foi suspenso. É através desse evento beneficente que são arrecadados recursos financeiros para investir e manter o Abrigo em funcionamento.

A campanha para arrecadar alimentos que é realizada a cada três meses também foi suspensa. Nessa campanha os voluntários se reúnem e saem pelas ruas recolhendo doações. A mobilização estava marcada para este mês.

Diante desse cenário, os gestores iniciaram uma campanha chamada de “Ação Coletiva, Lar dos Idosos” para arrecadar alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal e também álcool em gel.

As doações podem ser colocadas em uma caixa no próprio Abrigo. Se preferir, o colaborador pode ligar para o número (38) 3662-2187.